Página Inicial Socioambiental Responsabilidade Social Teatro de Bonecos

Teatro de bonecos

Criado em Sexta, 19 Agosto 2011 00:00

O Teatro de Bonecos da Cagece foi criado no ano de 1999, atuando na Capital e no Interior trazendo alegria e diversão para as crianças de 4 a 10 anos de idade em escolas públicas e particulares do Estado.

Nessa fase em que as crianças estão em formação e teatrinho de bonecos entra com o objetivo de ensinar aos baixinhos a valorizar e economizar água e preservar sempre o meio ambiente. Além disso, a criançada é um ótimo canal de conscientização, pois irão ensinar aos pais e familiares o que aprenderam com a turminha da Cagece.

O Pingo, Gota D´água, Mosquito da Dengue e o Gastão, personagens que estão presentes nas apresentações, divertem as crianças de forma lúdica e bem fácil, dando dicas sobre o desperdício, cuidados com a dengue e economia de água, temas principais das representações.

Durante a brincadeira, a equipe distribui brindes, quebra-cabeças e a "Cartilha do Esquadrão Contra o Desperdício", dando todas as dicas para a garotada.

Os pequenos não são os únicos que ficam bem informados sobre temas tão importantes. A equipe de ação social da Cagece também faz peças em faculdades e empresas voltadas para o público mais adolescente e adulto. O objetivo da Companhia é sempre atingir ao maior número de pessoas levando dicas que podem melhorar a vida de todos os clientes no Ceará.

Para esse público a abordagem do tema é mais maduro e trazendo uma pitada de humor, mas com o mesmo intuito de chamar atenção sobre preservação dos recursos naturais do nosso meio ambiente.

Pelo telefone da gerência interação social 3101-1883 é possível agendar o teatro, de forma gratuita.

Ler 14545 vezes Última modificação em Quinta, 14 Agosto 2014 11:04