Página Inicial Produtos Esgotamento Sanitário Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto

Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC)

Criado em Segunda, 18 Julho 2011 14:30

Na Capital, todo o esgoto produzido é tratado através das estações de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC), que tem por finalidade remover o material sólido e o material flutuante no esgoto. A EPC é constituída de um conjunto de 7 peneiras rotativas, com capacidade de tratamento de 2,2 metros cúbicos por segundo, que significa 2,200 litros de esgoto tratado..

Concluído o processo na estação de pré-condicionamento, o esgoto é lançado ao mar através do sistema de emissário submarino, que lança os despejos no mar, onde são diluídos e afastados do litoral de Fortaleza pelas correntes marítimas a cerca de 3.330 metros da costa e a uma profundidade de 16 metros. As correntes marítimas fazem a dispersão dos esgotos pré-condicionados.

Na estação de pré-condicionamento, está instalada a Estação de Tratamento de Odores (ETO), para minimizar a exalação dos gases agressivos para a atmosfera durante o processo de recuperação do esgoto. Os materiais insalubres (poluentes e areia) são transportados para o aterro sanitário de Caucaia.

Ler 17269 vezes Última modificação em Quarta, 27 Julho 2011 10:34

Mais nesta categoria:

« ETA Gavião
Tratamento »