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Com a Gesse, os clientes podem solicitar serviços como segunda via de fatura, religação, retirada de vazamentos e muito mais. 

Tecnologia a serviço do cliente: assistente virtual da Cagece já realizou mais de 175 mil atendimentos

Quem entra no site da Cagece encontra a Gesse, a atendente virtual da companhia, que auxilia o cliente na solicitação de diversos serviços. A atendente é um chatbot, que utiliza inteligência artificial e simula uma conversa como uma atendente real. A Gesse nasceu com algumas resoluções que foram sendo aprimoradas com o tempo, como por exemplo, a adição de outros serviços. Ela aprende novas palavras e comandos de acordo com essas conversas com os clientes.

Desde a sua criação, em maio de 2018, a Gesse já realizou cerca de 175 mil atendimentos, como solicitações de serviços de religação, vazamento, reclamação de falta d’água, serviço não executado, verificação de consumo, deslocamento de hidrômetros, desobstrução de esgoto, histórico de pagamentos, fatura digital e segunda via de fatura, sendo este o serviço mais procurado.

A agilidade no atendimento sempre foi uma prioridade para a Cagece. Para isso, o uso de tecnologias se faz necessário. A primeira expressão desse cuidado foi a criação do Portal, em 2001. “Na época, fizemos um evento com diversos representantes da comunidade, imprensa, empresas e universidades para levantarmos as necessidades e construirmos um canal de comunicação de forma compartilhada”, diz Otávio Frota, superintendente de Gestão e Serviços Compartilhados.

Na palma da mão

Cada atualização das tecnologias pede uma nova forma de comunicação com o cliente que, cada vez mais, busca a praticidade. O Cagece App chegou, em 2013, para atender de forma instantânea ao consumidor. Dentre os serviços ofertados no aplicativo para smartphone, estão todos os serviços oferecidos pela Gesse, além de denúncias de fraudes. O registro das demandas é feito imediatamente e é possível acompanhar todo o andamento do processo no aplicativo ou via e-mail.

O diferencial do aplicativo é que, ao criar a solicitação, é possível enviar fotos e vídeos da ocorrência, facilitando a atuação das equipes. Para além da assistência, o App também traz dicas de como evitar desperdício de água e vazamentos e tira dúvidas quanto ao abastecimento de água e coleta de esgoto. Atualmente, o software está sendo executado em 39.045 aparelhos. “A busca por inovação da Cagece tem um impacto muito positivo, pois além de dar mais comodidade aos clientes, otimiza os processos e fortalece a imagem da companhia”, aponta Otávio.

Para que essas tecnologias cheguem com qualidade ao consumidor, a Cagece investe na qualificação de seus colaboradores. De acordo com Otávio, eventos, seminários e grupos de discussão são oferecidos pela companhia para que os colaboradores aprimorem os conhecimentos. “A companhia oferece visitas técnicas, incentiva as pesquisas acadêmicas e pós-graduações na área”, informa.