Com novos desafios, a companhia teve que, ao longo de 2020, se adequar e se reestruturar diante de tempos desafiadores.
Relatório de Sustentabilidade: Cagece lança edição 2020 com resultados corporativos e práticas sustentáveis
Consumo sustentável, qualidade e tratamento de água, transparência e responsabilidade. Esses e outros assuntos importantes são destaques no Relatório de Sustentabilidade Cagece 2020. O relatório reúne informações de desempenho financeiro, planos de investimentos futuros, monitoramento operacionais, resultados corporativos e as práticas de sustentabilidade e seus impactos positivos e negativos para a companhia que possam influenciar na estratégia e nas operações da organização.
A Cagece utiliza, assim como nas versões anteriores do relatório, a estrutura da Global Reporting Iniciative (GRI) para esses relatos, que consiste em uma ferramenta metodológica específica que possibilita a padronização de uma linguagem para as narrativas em práticas de sustentabilidade, contribuindo para que empresas nacionais e internacionais possam dialogar entre si e se desenvolver economicamente dentro de um patamar sustentável. Tal estrutura compreende as normas da GRI e pode ser aplicada por organizações de qualquer tamanho, tipo, setor ou de qualquer região.
Para construir o relatório, a Cagece consultou diversas áreas envolvidas com a empresa, sendo elas: colaboradores (próprios ou terceirizados), agencias reguladoras, órgãos ambientais, sociedade, comunidade, universidades, e institutos de pesquisas e de fomento para a Cagece no Ceará; Secretaria da Infraestrutura do Ceará, Secretaria das Cidades, Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH); entre outros.
“O processo de elaboração do relatório foi iniciado em janeiro e segue diversas etapas para chegar a um produto atrativo e com informações coerentes e seguras para divulgação. Entre as etapas adotadas, foram feitas entrevistas com stakeholders internos e externos à Companhia para definição dos temas abordados no relatório de 2020 e uma análise minuciosa de todas as informações prestadas” afirma Samara Silveira, coordenadora de Responsabilidade Social.
Com novos desafios, a companhia teve que, ao longo de 2020, se adequar e se reestruturar diante de tempos desafiadores. A pandemia foi um dos maiores desafios e, como serviço essencial, a preocupação com a biossegurança daqueles que precisaram continuar em campo foram intensificadas para minimizar os riscos. Todo o processo está documentado na publicação. Dentre as demais ações executadas, o documento trata de outros temas importante como o Novo Marco Legal, a universalização, segurança hídrica e a Usina de Dessalinização.
Para acessar o relatório completo, clique aqui.