Início » Notícias » Pode Sanear: Podcast da Cagece completa 1 ano em setembro
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Em entrevista comemorativa, presidente da companhia discutiu sobre captação de recursos, novos negócios, instalação da Dessal do Ceará e outros assuntos

Pode Sanear: Podcast da Cagece completa 1 ano em setembro

30/09/2024

Neste mês de setembro, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) comemora o primeiro ano do lançamento do podcast Pode Sanear. Para celebrar o marco, a companhia publicou a entrevista com o presidente da Cagece e da Asssociação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Neuri Freitas. Com o título “Cagece: seus saltos e novos cenários”, o conteúdo pode ser acessado por meio das principais plataformas digitais de áudio.
 
A entrevista é conduzida pelas jornalistas Caroliny Braga e Eva Silva, e está dividida em duas partes. Nos episódios 16 e 17, os ouvintes podem ter acesso às reflexões sobre a Cagece no cenário nacional, captação de recursos, convivência da companhia e dos cearenses com a seca, a instalação da Dessal do Ceará, sustentabilidade e novos negócios.
 
Colaboradora da companhia há 28 anos, Eva destaca que “participar como entrevistadora do presidente da Cagece, Neuri Freitas, nos dois episódios comemorativos do primeiro ano do Podcast, foi muito gratificante. É satisfatório perceber que estamos construindo um espaço de diálogo e aprendizado, onde temas relevantes do saneamento se entrelaçam para informar cada vez mais o nosso público”.
 
O Pode Sanear é uma iniciativa da Cagece que tem o objetivo de discutir temáticas relacionadas ao setor de saneamento básico. Entre os assuntos já discutidos durante o primeiro ano, estão: Gestão feminina, Mudanças climáticas e o Impacto no abastecimento de água, Esgotamento Sanitário e outros.
 
A produção conta com a participação de autoridades governamentais, colaboradores da companhia, especialistas na área do saneamento, clientes e lideranças comunitárias. Em celebração aos resultados, Caroliny defende que foi “um ano rico, repleto de elementos fundamentais, tudo dentro dum formato onde se encaixam a difusão dos conhecimento, a conversa franca e a ampliação do consumo dos assuntos Cagece”.

Serviço

 
Pode Sanear, podcast da Cagece
Ouça aqui a entrevista com Neuri Freitas