Início » Notícias » Melhorias nos canais digitais da Cagece reforçam segurança de dados dos clientes
Melhorias nos canais digitais da Cagece reforçam segurança de dados dos clientes

Os clientes da Cagece que já possuem cadastro no aplicativo Cagece App agora podem usar o mesmo e-mail e senha para acessar os serviços no Portal da companhia, não sendo necessária a criação de nova credencial.

Melhorias nos canais digitais da Cagece reforçam segurança de dados dos clientes

23/04/2024

Os canais virtuais de atendimento aos clientes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) passaram por atualização para melhor atender aos clientes e especialmente para proteção de dados pessoais das faturas emitidas pela companhia. A novidade trata-se da criação de credenciais para quem desejar solicitar serviços por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da Cagece. A estratégia faz parte do projeto para universalizar o atendimento de forma remota, sem que seja necessário ir até uma das lojas da Cagece, de forma cada vez mais segura.

Com a última atualização, é necessário realizar cadastro utilizando dados como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do titular da fatura e o número de inscrição do imóvel. Assim, será possível acessar a área do cliente com e-mail e senha para solicitar quaisquer serviços disponíveis no sistema da Cagece, como a alteração de titularidade, religação e segunda via de fatura.

Mirko Morais, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cagece, explica que a novidade reforça a proteção de dados dos titulares das faturas de água e esgoto. De forma prática, o atendimento mediante cadastro nas plataformas da companhia irá “reduzir possíveis fraudes contra os clientes e também contribuir na abertura de serviços, diminuindo a burocracia e dando celeridade ao processo”, defende.

Os clientes da Cagece que já possuem cadastro no aplicativo Cagece App agora podem usar o mesmo e-mail e senha para acessar os serviços no Portal da companhia, não sendo necessária a criação de nova credencial.

Confira o passo a passo para a criação de cadastro no Portal da Cagece

Passo 1: No Portal da Cagece (http://www.cagece.com.br), selecione a opção de atendimento virtual com a Gesse e escolha o serviço desejado.
Passo 2: Escolha a opção “Quero me cadastrar”.
Passo 3: Caso possua contrato com a Cagece, preencha os dados solicitados, caso não possua contrato, selecione a opção “Não tenho contrato com a Cagece” e preencha os dados pedidos.
Passo 4: Crie uma senha que atenda aos requisitos mínimos.
Passo 5: Com o cadastro finalizado, é possível acessar a área do cliente com e-mail e senha, e solicitar os serviços da companhia.

Acesse aqui o passo a passo em vídeo:

 

Serviço

Além da atendente virtual Gesse no portal da Cagece (www.cagece.com.br), os clientes podem ser atendidos por meio da Central de Atendimento (0800.275.0195) e do aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS).