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Por meio dos óculos de realidade virtual, os participantes têm a oportunidade de conhecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, localizada no município de Pacatuba, tendo a sensação de estar presencialmente na ETA.

Conhecendo Nossa Cagece virtual chega às unidades e lojas de atendimento do interior

24/11/2021

O programa Conhecendo Nossa Cagece virtual chega ao interior. A primeira edição ocorreu na Unidade da Cagece na Bacia do Banabuiú e nas lojas de atendimento de Quixadá. Trata-se de um projeto da Gerência de Responsabilidade e Interação Social da companhia, que proporciona aos colaboradores e clientes da companhia a experiência de conhecer os processos de tratamento da água. Por meio dos óculos de realidade virtual, os participantes têm a oportunidade de conhecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, localizada no município de Pacatuba, tendo a sensação de estar presencialmente na ETA.

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social, Samara Silveira, a versão virtual do programa para o interior tem como foco os colaboradores da unidade e os clientes das lojas. “A nossa ideia não é levar somente para os clientes e sim oportunizar os operadores de campo e demais colaboradores, que façam essa visita à ETA Gavião, visto que no formato presencial se torna mais difícil para os que moram no interior. Os óculos seriam um meio de levar um pouco mais de conhecimento sobre a empresa para esse público que está em uma área estratégica da companhia e não conhece a maior estação de tratamento da Cagece”.

Já para com relação ao público das lojas, Samara acrescentou que o Conhecendo Nossa Cagece é uma ação que sensibiliza a população para entender toda a complexidade que está por trás da distribuição de água. “A gente tenta mostrar que há um trabalho árduo, e um investimento alto também, para que essa água chegue às torneiras dentro dos padrões de qualidade que são exigidos, que leve saúde às famílias”, afirma Samara.

Para o coordenador de Operação Industrial da unidade em Quixadá, Rogério Monteiro, o projeto da realidade virtual aproxima a Cagece dos clientes e procura sensibilizar acerca das ações realizadas durante o processo de tratamento para levar água potável a todas as residências, com impacto diretamente na qualidade de vida das pessoas. “É uma ferramenta educativa e lúdica que permite aos nossos colaboradores e clientes, a oportunidade de conhecer todo o processo e as etapas no tratamento da água que consumimos, usando como modelo o processo de tratamento realizado na ETA Gavião, que é referência entre as companhias de saneamento do Brasil”, disse.

“A tecnologia passou a ser uma aliada no nosso cotidiano e permite uma aproximação entre empresa e clientes, facilitando o dia a dia de milhares de clientes. Diversos serviços da Cagece podem ser solicitados de forma virtual, por meio do portal da companhia. Assim, os clientes não precisam mais se deslocar até uma das nossas lojas, visto diversos serviços estão ao alcance da palma da mão”, complementou Rogério.