Loja da ouvidoria localizada no shopping Riomar Fortaleza.
CGE divulga resultado da avaliação de desempenho das ouvidorias 2021: Cagece fica em 1º lugar
Pelo 6º ano consecutivo a Ouvidoria da Cagece é a primeira colocada no ranking da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado. O resultado referente ao ano de 2021, foi divulgado nessa quarta-feira (16), Dia Nacional do Ouvidor. A avaliação visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às ações desenvolvidas pelas ouvidorias setoriais durante o ano.
Com nota 9,603, a Cagece foi a primeira colocada, na categoria de Ouvidorias tipo IV. A pontuação que classifica as Ouvidoria Setoriais por desempenho vai de 0 a 10. Entre os critérios avaliados estão: Resolubilidade das Manifestações; Boas Práticas de Ouvidoria/ Controle Social; Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria; Relatório da Ouvidoria Setorial; Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social; e Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria.
A ouvidora da Cagece, Jamile Braide, ressalta a importância da classificação da companhia. “Esse resultado representa o compromisso da Cagece com a ética, a transparência e fomento ao controle social. A Ouvidoria da Cagece tem se empenhado ao longo dos anos para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos. O resultado da avaliação de desempenho é reflexo do esforço e trabalho de toda a equipe em busca de melhoria contínua e obtenção de melhores resultados”, destaca.
Para consolidar o resultado da avaliação, a CGE leva em consideração os dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios periódicos das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às setoriais.
A classificação das ouvidorias no ranking da CGE é feita de acordo com a tipologia estabelecida no Decreto nº. 33.485/2020 e com a Portaria nº. 97/2020, considerando o número de manifestações recebidas anualmente: Tipo 1, até 80 manifestações, Tipo 2, de 81 a 300 manifestações, Tipo 3, de 301 a 1.000 manifestações e Tipo 4, acima de 1000 manifestações, recebidas durante o exercício. A Cagece recebeu em 2021 mais de 26.000 manifestações.