
A estreia da nova fase da campanha ocorreu durante o intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (30).
Cagece reforça conscientização sobre esgotamento sanitário com campanha “O Trato é Ficar Ligado”
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou, no último domingo (30), a veiculação da campanha 2025 de trato com esgoto, que traz como slogan “O trato é ficar ligado”. A iniciativa busca conscientizar a população sobre os impactos do uso inadequado do sistema de esgotamento sanitário e orientar sobre atitudes corretas para o bom funcionamento da rede.
Em seu segundo ano, a campanha dá continuidade à mensagem lançada em 2023, reforçando o convite à população para que realize a interligação dos imóveis à rede de esgoto da Cagece. A proposta é ampliar o alcance da informação e estimular a adoção de práticas que contribuam para a saúde pública e a preservação ambiental.
A estreia da nova fase da campanha ocorreu durante o intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (30). Além da emissora, os vídeos estão sendo veiculados também na TV Cidade, TV Diário, rádios do interior, jornais impressos, internet e painéis de outdoor instalados em comunidades de diferentes regiões do estado.
Tatiana Brigido, gerente de comunicação da Cagece, destaca que a campanha perpassa de uma orientação técnica e busca envolver a sociedade civil em um compromisso coletivo com o meio ambiente. “A campanha ‘O Trato é Ficar Ligado’ busca conscientizar a população sobre os impactos do uso inadequado da rede de esgoto, destacando as consequências desse comportamento e incentivando a adoção de hábitos responsáveis para a preservação do sistema de esgotamento sanitário”, afirma.
Os vídeos da campanha podem ser visualizados também no canal da Cagece no Youtube: https://www.youtube.