617 Cagece publica nova edição do Relatório de Sustentabilidade - Portal Cagece
Início » Notícias » Cagece publica nova edição do Relatório de Sustentabilidade
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Cagece publica nova edição do Relatório de Sustentabilidade

04/02/2021

A Cagece publica a 3ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento foi elaborado de acordo com as diretrizes da Global Report Initiative (GRI), padrão Standards, e, pela primeira vez, está alinhado aos pilares do Relato Integrado (RI).

Conforme prevê a Lei 13.303/16, a divulgação do Relatório de Sustentabilidade é obrigatória para as empresas de economia mista, como requisito de transparência. A periodicidade de publicação é anual. O relatório apresenta o desempenho econômico, social e ambiental da companhia no ano de 2019 e está alinhado aos valores da empresa e ao compromisso com a transparência, abordando os temas que possam causar impactos para o negócio e para a sociedade.

Desde a primeira edição do relatório de sustentabilidade, publicado em 2017, a Cagece já utiliza a estrutura GRI, que consiste em um conjunto de materiais de orientação para o relato. Essa estrutura é utilizada por milhares de organizações no mundo inteiro como referência na elaboração de seus relatórios de sustentabilidade.

De acordo com a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, o documento é uma importante ferramenta de comunicação entre a organização e seus públicos, por meio da divulgação de suas ações e os impactos positivos e negativos do seu negócio. “No relato são apresentados, de forma transparente, indicadores sociais, econômicos e ambientais para a sociedade, acionistas, colaboradores e demais partes interessadas”.

Para determinar a abordagem dos assuntos tratados ao longo do relatório, a Cagece guiou-se pelo resultado do processo de materialidade, que apontou quais os temas de maior importância para os stakeholders da companhia.

Os temas tratados foram: consumo sustentável de água; desempenho econômico; fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto; ecoeficiência operacional; qualidade e tratamento da água; expansão da coleta e tratamento de esgoto; relacionamento com a sociedade/ comunidade; expansão no abastecimento da água e efluentes e resíduos.

Acesse aqui o relatório.