Início » Notícias » Cagece participa de exposição com produtos do Programa Reciclocidades
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

O Programa Reciclocidades da Cagece existe há cerca de 12 anos e propõe um novo olhar aos resíduos que seriam descartados.

Cagece participa de exposição com produtos do Programa Reciclocidades

27/05/2021

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa, durante esta semana, de uma exposição no Shopping RioMar Kennedy com exibição de produtos artesanais reciclados do Programa Reciclocidades, que forma grupos produtivos que desenvolvem habilidades manuais e obtém renda por meio da reciclagem. A exposição no Shopping RioMar Kennedy segue até esta sexta-feira (28) e de 7 a 11 de junho, a exposição será no Shopping RioMar Fortaleza.

Estão à venda diversos produtos como bolsas, artigos de decoração, bijuterias, entre outros. Além da venda dos produtos, no local também haverá a presença de uma artesã que integra o programa demonstrando o processo de produção de algumas peças. A mostra fica localizada no Piso L2. Devido à pandemia, a entrada só é permitida com uso de máscara e com número limitado de pessoas. Além disso, a recomendação é manter os cuidados com uso de álcool e distanciamento social.

O Programa Reciclocidades da Cagece existe há cerca de 12 anos e propõe um novo olhar aos resíduos que seriam descartados, como jornal, revista, papel e garrafa PET, que são transformados em arte e renda para os membros do programa. Para isso, a Cagece forma grupos produtivos com pessoas em situação de vulnerabilidade social e promove oficinas gratuitas para o desenvolvimento das habilidades manuais que transformam os resíduos recicláveis em produtos artesanais. A renda de todos os produtos vendidos é destinada aos participantes do programa.

De acordo com Samara Silveira, coordenadora de responsabilidade social da Cagece, o impacto do programa sobre essas pessoas vai além da parte financeira. “Além de gerar renda, as consequências geradas pelo aprendizado das habilidades em artesanato contribui para a autoestima de mulheres que se viam sem colocação na sociedade, promove independência financeira e tantos outros impactos positivos sobre essas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, pontua.

Serviço

Programa Reciclocidades chega aos shoppings RioMar
RioMar Kennedy – de 24 a 28 de maio, no Piso L2
RioMar Fortaleza – de 07 a 11 de junho, no Piso E2