Entre as ações continuadas previstas pelo projeto Sementes, destaca-se a proposta da criação de jardins produtivos a partir dos saberes da Permacultura e trabalhar com expressões artísticas para sensibilizar os jovens sobre a questão ambiental.
Cagece lança projeto sementes com ações continuadas de sustentabilidade em escolas
A partir da filosofia de que “se não for divertido não é sustentável”, a Cagece deu início a um programa que vai contribuir para a implantação de uma cultura permanente de sustentabilidade nas escolas do estado do Ceará. Esta é a proposta do projeto Sementes, lançado pela companhia, na última quarta-feira (17), por meio da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris).
A Escola de Ensino Médio e Tempo Integral (EEMTI) Maria Zenóbia Rodrigues Braga, localizada na Praia de Cumbuco, é a primeira instituição a contar com a parceria da companhia para despertar o potencial da juventude de transformar os espaços onde vivem em lugares sustentáveis, através de atitudes coletivas de preservação e respeito ao meio ambiente.
Patrícia Martins Gonçalves, assistente técnica da Geris, explica que o projeto visa desenvolver ações continuadas de sustentabilidade em ambientes educativos e suas comunidades, além de ressignificar a relação das pessoas com a natureza. “Nós acreditamos que os espaços comunitários e educacionais são potenciais multiplicadores dos saberes sustentáveis”, afirma.
Entre as ações continuadas previstas pelo projeto Sementes, destaca-se a proposta da criação de jardins produtivos a partir dos saberes da Permacultura e trabalhar com expressões artísticas para sensibilizar os jovens sobre a questão ambiental.
O coordenador da escola Maria Zenóbia Rodrigues Braga, Lineker Lopes, destaca a importância do projeto Sementes para a instituição. “Esses projetos são extremamente importantes para que os jovens gostem de estar na escola. As ações também ajudam o aluno a olhar para além dos nossos muros. Esperamos que essas ações sustentáveis que desenvolveremos aqui sirvam de sensibilização para que os jovens sejam multiplicadores de conhecimento em suas comunidades”, destaca.