617 Cagece lança portal de Relações com Investidores - Portal Cagece
Início » Notícias » Cagece lança portal de Relações com Investidores
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

O site busca contribuir com a ampliação da visibilidade da companhia para o mercado.

Cagece lança portal de Relações com Investidores

08/02/2021

Já está no ar o portal de Relações com Investidores (RI) da Cagece. O site conta com diversas informações sobre a companhia, que são de interesse de investidores como: estratégia, governança, informações financeiras e operacionais, planos de investimentos, entre outros.

O site também disponibiliza uma planilha interativa com dados históricos para que os investidores possam trabalhar em seus modelos de valuation (cálculo de valor da empresa) para fundamentar suas decisões de compra ou venda de títulos da companhia. O site será atualizado constantemente, sempre que a Cagece divulgar resultados ou informações para o mercado e órgãos reguladores (B3 e CVM), disponibilizando de forma tempestiva a informação para o mercado.

De acordo com o assessor de Relações com Investidores, Álvaro Luiz Bandeira de Paula, o site de RI da Cagece se apresenta como uma ferramenta institucional adicional para contribuir com a ampliação da visibilidade da companhia para o mercado, com formatações e características em padrões que investidores em geral estão habituados a acessar, para dar apoio ao processo de captação de recursos e comunicação com o mercado financeiro e de capitais.

“Estamos muito satisfeitos com o upload do site de RI da Cagece. Entendemos que será de bastante utilidade no futuro para seus potenciais usuários e contribuirá de forma positiva para que a companhia avance na captação de recursos no mercado financeiro e capitais ao longo dos próximos anos”, destacou Álvaro.

É importante ressaltar que o site apresenta padrões e formatos similares ao de empresas do setor de saneamento que estão listadas na Bolsa (B3), tais como os da Copasa, Sabesp e Sanepar, o que certamente facilitará a análise de profissionais que já estejam habituados a acompanhar o setor de saneamento.

Na opinião do assessor, considerando a perspectiva de cenário futuro, o mercado de capitais deverá ser uma importante fonte de recursos para as companhias de saneamento. Por isso, operações de captação de recursos via emissão de debêntures ou via venda de ações — seja através de Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering – IPO) ou Follow-on (Ofertas Subsequentes) — serão cada vez mais comuns para companhias de saneamento e de outros setores.

“Esse processo de captação de recursos e inserção no mercado de capitais requer a atuação de profissionais para o trabalho de Relações com Investidores (RI). Desta forma, as companhias estruturam áreas de RI, que ficam responsáveis por um conjunto de atividades com o propósito de atender a demanda de informações de investidores, acionistas, debenturistas e mercado em geral acerca da estratégia e performance dos negócios”, acrescentou Álvaro.

Acesse o site  e conheça mais sobre essa ferramenta que ajudará na ampliação da visibilidade da Cagece para o mercado. Você também pode acessar o site através do portal da Cagece.