Início » Notícias » Cagece inicia projeto social e educativo no distrito de Lagoinha
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Equipe da Cagece trabalha na remoção de resíduos da rede coletora de esgoto.

Cagece inicia projeto social e educativo no distrito de Lagoinha

29/07/2021

A Companhia de Água e Esgoto do Cerá (Cagece) vai iniciar um projeto social junto à Prefeitura de Paraipaba, no distrito de Lagoinha. Diante disso, a empresa esteve reunida na manhã desta quarta-feira (28), com a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente; Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Assistência Social além da Secretaria de Saúde da cidade, apresentando as ações educativas do Projeto Socioambiental de Educação e Saúde (PSAES), que será realizado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social da companhia.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar os cidadãos quanto ao uso e destino correto do sistema de esgotamento sanitário e quanto à utilização e manutenção das caixas de gordura em restaurantes, barracas de praia, pousadas e hotéis. Além disso, a companhia também pretende estimular o uso responsável dá água por parte da população e informar os benefícios de tudo isso para a saúde e para o meio ambiente.

Durante o encontro, uma série de ações socioeducativas, preparadas pela Cagece para o projeto, foram apresentadas. Dentre elas: visitas domiciliares porta a porta, reuniões comunitárias, teatro de fantoches, blitze educativas, limpeza da orla marítima e oficinas pontuais do programa “Reciclocidades” da Cagece.

De acordo com a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, a Cagece as ações da Cagece buscam informar a população sobre os benefícios da correta utilização dos recursos hídricos e dos sistemas de saneamento para a saúde e também para o meio ambiente: “A equipe social da Cagece buscará sensibilizar a população de Lagoinha para a importância das questões referentes ao uso de forma correta dos sistemas de água e esgoto, contribuindo assim, para a mudança de atitudes cotidianas que ocasionem impactos negativos ao meio ambiente.”