Cagece comemora resultados com a Coleta Seletiva Solidária
No dia a dia, o cuidado e a atenção com a Coleta Seletiva Solidária pela Cagece tem feito a diferença na vida de pessoas como a de dona Francisca Maria Rodrigues de Lima, de 57 anos, que trabalha com reciclagem há mais de 10 anos. Hoje, ela é uma das responsáveis pelo processo de triagem dos materiais que são doados para a Associação de Agentes Ambientais Rosa Virgínia, que fica localizada num pequeno galpão no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.
Até dezembro de 2024, a Coleta Seletiva Solidária deverá ser ampliada para todas as Unidades de Negócio da companhia, distribuídas geograficamente no Ceará. “O trabalho envolve ações estratégicas de educação ambiental, a fim de sensibilizar para a separação correta dos resíduos recicláveis dentro da empresa”, afirma Ana Karolina, engenheira ambiental da Cagece.
Para a Cagece, o incentivo à reciclagem e a valorização dos catadores no Ceará são também uma forma de garantir o bom funcionamento dos sistemas de esgotamento sanitário, já que lixo nas ruas e a destinação indevida de resíduos sólidos nas redes de esgoto podem provocar ocorrências de extravasamentos nas vias públicas.