Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece executa plano estratégico para melhorar abastecimento em Horizonte, Pacajus e Chorozinho

Cagece executa plano estratégico para melhorar abastecimento em Horizonte, Pacajus e Chorozinho

Criado em Sexta, 06 Janeiro 2017 15:21

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que está realizando melhorias no sistema integrado que abastece Horizonte, Pacajus e Chorozinho.

Devido a uma série de ocorrências externas como problemas operacionais na captação, vazamentos ocasionados por vandalismo e constantes furtos de cabos elétricos, o abastecimento nas três cidades acabou sendo afetado nos últimos meses, provocando intermitências no abastecimento, especialmente em Chorozinho, por se tratar do último município abastecido pelo sistema integrado.

Como forma de amenizar a situação, a Cagece está realizando operações estratégicas, a fim de enviar um maior volume de água para este município. Até a conclusão das melhorias, será necessário diminuir a vazão, diariamente, das 17h às 06h do dia seguinte, em alguns bairros de Horizonte, são eles: Catolé, Catú, Jenipapeiro, Distrito industrial e Cajueiro da Malhada.

A medida será necessária apenas durante a execução dos serviços de melhoria que, ao final, deverão melhorar o abastecimento dos três municípios.

Saiba mais

O sistema que integra Horizonte, Pacajus e Chorozinho é abastecido pelo açude Pacoti, que atualmente encontra-se com capacidade reduzida. Devido ao quinto ano consecutivo de seca no Estado, a operação do sistema integrado tem sido um desafio para a Cagece. Para melhorar todo o complexo do sistema, a companhia irá instalar novos conjuntos de moto-bombas, o que irá proporcionar um aumento de vazão na Estação de Tratamento de Água (ETA) de 670 m³/h para 750 m³/h.

Ler 168 vezes

Itens relacionados (por tag)