Notícias

Comunicado para os moradores de Pentecoste

Terça, 17 Janeiro 2017 12:02
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Pentecoste que, em virtude da situação agravada da seca que o estado atravessa, a Estação de Tratamento de Água do município encontra-se com dificuldades de tratar a água disponível no açude Pereira de Miranda, que abastece o a população da cidade e encontra-se atualmente com apenas 0,12% de volume. A companhia tem adotado medidas no sentido de melhorar o tratamento da água distribuída na cidade. Enquanto isso, a Cagece orienta a população que não use a água para beber ou cozinhar, utilizando somente para demais atividades domésticas.…
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa aos moradores de Chaval e Barroquinha que será realizada, no dia 19/1, das 8 às 18 horas, paralisação no abastecimento de água para manutenção no sistema de captação de Itauna. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará primeiramente nas áreas mais centrais e posteriormente nas áreas mais elevadas ou pontas de rede, em até 72 horas após a conclusão do serviço. A companhia recomenda que a população reserve água, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. Para reclamações ou sugestões, a população pode entrar em contato com a…

Comunicado para os moradores de Palmácia

Sexta, 13 Janeiro 2017 16:48
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Palmácia que, no dia 19 de janeiro, executará serviços de manutenção nos reservatórios de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Para realização dos serviços, será necessário suspender o abastecimento em Palmácia das 6h às 22h de quinta-feira (19/01). A Cagece esclarece que a distribuição de água voltará imediatamente após a conclusão do serviço. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da…

Comunicado para os moradores de Guaiúba

Sexta, 13 Janeiro 2017 16:46
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Guaiúba que, no dia 18 de janeiro, executará serviços de manutenção nos reservatórios de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Para realização dos serviços, será necessário suspender o abastecimento em Guaiúba das 6h às 22h de quarta-feira (18/01). A Cagece esclarece que a distribuição de água voltará imediatamente após a conclusão do serviço. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da…

Comunicado para os moradores de Pacatuba

Sexta, 13 Janeiro 2017 16:42
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Pacatuba que, no dia 17 de janeiro, executará serviços de manutenção nos reservatórios de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Para realização dos serviços, será necessário suspender o abastecimento em Pacatuba das 6h às 22h de terça-feira (17/01). A Cagece esclarece que a distribuição de água voltará imediatamente após a conclusão do serviço. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da…

Comunicado para os moradores de Pavuna

Sexta, 13 Janeiro 2017 16:40
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa a população de Pavuna que, no dia 17 de janeiro, executará serviços de manutenção nos reservatórios de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade. Para realização dos serviços, será necessário suspender o abastecimento em Pavuna das 6h às 22h de terça-feira (17/01). A Cagece esclarece que a distribuição de água voltará imediatamente após a conclusão do serviço. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da…
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa aos moradores de Taperuaba, no município de Sobral, que o abastecimento na localidade encontra-se comprometido devido às constantes paralisações no sistema de abastecimento do Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Na oportunidade, a Cagece esclarece à população que toda a estrutura do sistema de abastecimento como o processo de captação e tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece a localidade é de responsabilidade do SAAE. No caso de Taperuaba, a Cagece é responsável pela distribuição da água que é produzida pelo sistema autônomo.Como…

Comunicado para os moradores de Crateús

Sexta, 13 Janeiro 2017 11:39
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que tem desenvolvido ações para garantir o abastecimento de água em Crateús. Com as medidas adotadas o abastecimento no município está garantido até abril de 2017. As falhas na distribuição de água dos últimos dias se devem a paradas para retirada de grandes vazamentos e outros consertos no sistema. Tendo em vista as dificuldades de operação e manutenção nos 160Km de extensão da adutora Araras, as intermitências na distribuição de água podem continuar ocorrendo. Porém, com as melhorias operacionais, as intermitências deverão diminuir. A Cagece também estuda outras ações para…
O início do período de chuvas, aliado ao mau uso da rede de esgotamento sanitário, impõe à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) o desafio de manter o bom funcionamento da rede coletora de esgoto. Quando lançados indevidamente nas redes coletoras, as águas pluviais e os resíduos sólidos sobrecarregam o sistema e geram obstruções e extravasamentos em vias públicas. Somente em 2016, a companhia retirou, em suas ações preventivas de limpeza da rede quase duas toneladas de resíduos sólidos. A Cagece tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, agindo preventivamente, porém, a colaboração da…
Página 1 de 159