Cagece renova equipamentos e moderniza sistema de macrodistribuição de água da RMF
Com o intuito de manter o padrão da continuidade do abastecimento de água, garantir a segurança operacional do sistema e reduzir as perdas de água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo cerca de R$ 7 milhões para renovar as tubulações, conexões, registros e outros equipamentos que fazem parte dos ativos do parque operacional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação vai beneficiar aproximadamente três milhões de pessoas.
O serviço está sendo realizado nas unidades operacionais Alves Teixeira, Palmeiras, Messejana, Cocó, Aldeota, Expedicionários, Benfica, Pici, Castelão e Siqueira e consiste na substituição dos barriletes (conjuntos de tubulações, conexões, registros, etc), além da instalação de novas válvulas redutoras de pressão.
O coordenador de Controle e Manutenção da Macrosistribuição da Cagece, Argus Cândido, explica que se trata de um conjunto de ações que estão sendo feitas e que vem somar com o processo de modernização do parque operacional, com a renovação dos ativos e o avanço nas tecnologias de operação remotas.
Argus acrescenta que posteriormente ocorrerá a renovação de ativos em adutoras e outros dispositivos integrantes do macrossistema. “Como as unidades estão em abastecimento, estamos tomando todas as medidas para reduzir as interrupções e evitar contratempos para a população”, destaca.