Início » Notícias » Cagece e Governo do Ceará assinaram ordem de serviço para execução do sistema de esgotamento sanitário no município de Redenção
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Cagece e Governo do Ceará assinaram ordem de serviço para execução do sistema de esgotamento sanitário no município de Redenção

Na última segunda-feira (12), o assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e o diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos Asfor, assinaram a ordem de serviço para execução do sistema de esgotamento sanitário do município de Redenção. As obras contam com investimentos na ordem dos R$ 34 milhões, provenientes de recursos da Cagece, incluindo debêntures da companhia.

Com previsão para ser concluída em 15 meses, a obra beneficiará cerca de 12 mil moradores. Atualmente, a sede do município tem índice de cobertura de esgoto de 7,67%. Após a conclusão da obra, este índice será de 66,74%, representando um incremento de 59,07% na cobertura de esgoto do local.

José Carlos reitera a importância da obra para a região. “Essa obra gerará um ganho muito grande para a população porque todos nós sabemos que saneamento é saúde. Nós iremos ter um efluente tratado com parâmetros muito melhores do que a lei preconiza, podendo, possivelmente, ser utilizado para fins de reúso”, afirma.

Os serviços contam com a execução de quase 19 km de rede coletora, cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes, 4,6 km de linhas de recalque, estação de tratamento de esgoto, cerca de 3.400 ligações domiciliares e 1.700 intradomiciliares. O sistema implantado será capaz de tratar cerca de 34,4 litros por segundo de efluentes.

Na oportunidade, o prefeito de Redenção, Davi Benevides, salientou que o momento da assinatura da OS é a realização de um dos grandes sonhos do município e também agradeceu ao empenho da Cagece.