Início » Notícias » Rumo à universalização: Cagece realiza ligações de esgoto intradomiciliares gratuitas para famílias carentes em Fortaleza.
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Os critérios para receber o benefício levam em consideração a situação socioeconômica da população, a partir da análise da renda familiar e a estrutura cada imóvel. 

Rumo à universalização: Cagece realiza ligações de esgoto intradomiciliares gratuitas para famílias carentes em Fortaleza.

07/11/2022

A Cagece, em parceria com a Secretaria das Cidades, vai beneficiar 1.300 famílias com ligações intradomiciliares gratuitas, na comunidade do Dendê, situada no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. As equipes socioambientais da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) realizam visitas porta a porta na região para identificar os imóveis que serão beneficiados.

De acordo com Robervânia Barbosa, gerente da Geris, do total de famílias previstas para receber o benefício, cerca de 220 já tiveram suas ligações intradomiciliares executadas gratuitamente. “Após a execução das 1.300 ligações intradomiciliares, as nossas equipes também farão novas visitas para a pesquisa de satisfação dos clientes”, informa.

Os critérios para receber o benefício levam em consideração a situação socioeconômica da população, a partir da análise da renda familiar e a estrutura cada imóvel. “Para a Cagece é importante que esses projetos de implantação de sistema de esgotamento sanitário já saiam com a previsão das ligações intradomiciliares, porque pra gente não basta apenas disponibilizar a rede para que a adesão de fato ocorra. E garantir esse benefício de forma gratuita para as comunidades carentes ajuda muito a população e também a própria companhia no sentido da ampliação da cobertura de esgoto de forma efetiva”, conclui.

Saiba Mais

A Cagece realiza atualmente a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário na comunidade do Dendê, que deverá ser 100% concluída em junho de 2023. No entanto, a medida da execução dos serviços, a companhia está liberando os trechos com as redes coletoras já implantadas.