Durante a apresentação, foram abordados assuntos como a contextualização da LGBTfobia e sua criminalização, termologias e conceitos do movimento LGBTQIA+ e explicações sobre orientações sexual e identidade de gênero.
Bate-papo sobre diversidade sensibiliza colaboradores para respeito e inclusão na Cagece
A Cagece, em parceria com o Centro de Cultura e Eco-Cidadania (Cenapop), realizou na última terça-feira (23) um bate-papo sobre diversidade, exclusivo para gestores e colaboradores. O evento é considerado um marco na história da companhia em termos de ações voltadas para a inclusão e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ na empresa.
A ação servirá de incentivo para consolidação do grupo de trabalho voltado para as questões de inclusão e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ na companhia. A proposta será reunir colaboradores de todas as Unidades de Negócio, capital e interior, para discutir e dar continuidade aos avanços relacionados ao tema, de forma que as ações sejam ampliadas para alcançar todos, incluindo clientes.
Dário Bezerra, especialista em Gestão de Políticas Públicas e coordenadora da Parada pela Diversidade Sexual e de Gênero do Ceará foi a palestrante do evento, que rendeu elogios e agradecimentos por parte dos colaboradores da companhia. “Agradeço a oportunidade. Gostei muito da participação das pessoas. Acho que vocês construíram um caminho muito importante para o nosso povo e estou à disposição”, declarou Dário.
Durante a apresentação, foram abordados assuntos como a contextualização da LGBTfobia e sua criminalização, termologias e conceitos do movimento LGBTQIA+ e explicações sobre orientações sexual e identidade de gênero. Além disso, o evento tratou sobre os direitos da população LGBTQIA+, baseados em leis federais e estaduais, bem como as empresas podem contribuir para o respeito às diversidades e a cidadania plena desse grupo social.
A realização do bate-papo sobre diversidade se deu a partir do patrocínio da Cagece para a 15ª edição do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero (For Rainbow) e contou com apoio da Assessoria de Projetos em Comunicação (Aspro), da Diretoria da Presidência (DPR), da Gerência de Comunicação (Gerco), do Centro de Excelência (Cenex) e da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Getic).