Os veículos terão bastante utilidade para uso nas localidades, tendo em vista que os imóveis situam-se em áreas íngremes e acidentadas típicas da região litorânea.
Em Canoa Quebrada, Cagece investe em quadriciclos para auxiliar nas atividades de campo
A Cagece adquiriu novos quadriciclos para facilitar o deslocamento das equipes de campo nas cidades litorâneas. Depois de Jericoacoara, Canoa Quebrada foi a cidade contemplada com o equipamento. O veículo terá bastante utilidade para uso nas localidades, tendo em vista que os imóveis situam-se em áreas íngremes e acidentadas típicas da região litorânea. A aquisição dos veículos proporcionará maior segurança aos operadores e agilidade no atendimento das solicitações de serviços. O investimento foi da ordem de R$ 36 mil, com recursos do BNB 2.
Os quadriciclos ajudarão na manutenção e operação de sistemas de água e esgoto, bem como, das estações de tratamento de água e de esgoto e elevatórias localizadas em áreas de dunas, facilitando a mobilidade das equipes e deslocamentos com equipamentos e materiais para a execução dos serviços, além de proporcionar maior segurança nos trechos de topografia acentuada. Atividades como manutenção das redes, novas ligações, cadastro de novos imóveis, entre outros serão realizados com a utilização do quadriciclo.
Para a coordenadora Neyla Cristina, o quadriciclo é um equipamento prático, robusto e versátil, capaz de realizar tarefas importantes nas demandas de campo em tempo ágil, “tendo em vista que o veículo apresenta agilidade em terrenos acidentados nos quais outros conseguiriam boa mobilidade. Outro fator positivo é a segurança das equipes que conduzirão o equipamento que é adaptado para desenvolver boa performance em região de dunas”, disse.
As viaturas darão suporte aos núcleos de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba, beneficiando a uma população de 11.520 habitantes atendidos com os serviços de abastecimento de água e 1.344 com os serviços de coleta e tratamento de esgoto.
A entrega foi realizada este mês pela Gerência de Transportes da companhia. O uso dos quadriciclos dará mais mobilidade na realização dos serviços do núcleo, propiciando segurança para as equipes de campo e diminuindo o tempo de respostas nas ocorrências.
Para conduzir essas viaturas é necessário ser habilitado com CNH do tipo B e seguir as regras de circulação de trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro. A empresa fornecedora dos equipamentos ministrou treinamentos para os colaboradores do núcleo. Os técnicos da empresa repassaram orientações para operar os quadriciclos, boas práticas de segurança e manutenção dos veículos de manutenção. O colaborador Ronaldo Brito, da Unidade de Negócio Bacia do Baixo e Médio Jaguaribe (UNBBJ) complementou as instruções de abastecimento e calibração dos pneus das viaturas.
O veículo é do modelo Outlander (4×4 Automático – Off road), 400 cilindradas, adaptável a qualquer tipo de terreno e ideal para a região de praias.