Início » Notícias » Mensagens nas faturas da Cagece alertam sobre trabalho infantil
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Conta impressa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Mensagens nas faturas da Cagece alertam sobre trabalho infantil

30/06/2021

Quem recebeu as faturas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deste mês de junho, pôde perceber uma mensagem que orienta sobre canais disponíveis para denúncias de trabalho infantil. A mensagem sobre trabalho infantil tem caráter informativo e aparece no campo “informações ao cliente”. Ela fica disponível até o final deste mês de junho.

Diferentes mensagens já foram emitidas nas faturas e tem potencial de grande alcance, uma vez que a companhia tem cerca de 1,8 milhão de clientes nos 152 municípios onde atua no estado. Conforme Flávio Lobo, coordenador de faturamento da Cagece, de modo geral, as mensagens são incluídas a partir de demandas de órgãos públicos ou entidades filantrópicas com o intuito de esclarecer ou apresentar avisos sobre determinados assuntos de interesse público ou social.

A Cagece já veiculou mensagens sobre incentivo à doação de órgãos, orientação sobre Hepatite C, alcoolismo, alerta sobre prevenção à tuberculose e combate à dengue, por exemplo. Emitir mensagens deste cunho nas faturas da Cagece é uma forma de fazer a informação chegar de forma direta ao público e a um número significativo de pessoas, já que a companhia atua em muitos municípios no interior, além da capital e região metropolitana.

Flávio explica que disponibilizar uma espaço nas faturas para este fim ratifica o compromisso social da companhia. “A Cagece, que tem como missão contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida de seus clientes, está, na medida de suas possibilidades, sempre à disposição da sociedade cearense para cooperar com o esclarecimento de informações de interesse público e nesse sentido é de suma importância abrir esse espaço”, conclui.