Em live, presidente da Cagece fala sobre condições para isenção de faturamento e suspensão da tarifa de contingência, em vigor a partir desta quarta-feira (1º)
Em uma live realizada na tarde de hoje (30), no perfil da Cagece no Instagram (@oficialcagece), o presidente da companhia, Neuri Freitas, falou sobre as condições para garantir a isenção das tarifas de água e esgoto e a suspensão da tarifa de contingência na capital e municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. As medidas, que entram em vigor a partir da próxima quarta-feira (1º), faz parte das ações adotadas pelo Governo do Ceará no enfrentamento ao coronavírus. Além disso, Neuri também explicou sobre o perfil das pessoas beneficiadas e a validade das medida pelos próximos 90 dias, contados a partir de quarta-feira.
Durante a live conduzida pela jornalista Renata Nunes, da Assessoria de Comunicação da Cagece, Neuri explicou que a isenção da tarifa de água abrange todos os clientes cadastrados na categoria básica, com consumo de até 10m³. Já a suspensão da tarifa de contingência contempla as categorias básica e regular e vale para os municípios onde o mecanismo é cobrado (Fortaleza e RMF).
Conforme Neuri, para ajudar na identificação da categoria do imóvel, a Cagece adicionou uma nova funcionalidade nos canais de atendimento. **De acordo com ele, os clientes podem obter a informação pelo aplicativo da companhia, Cagece App, pela atendente virtual Gesse, no site www.cagece.com.br, ou pela Central de Atendimento 0800 275 0195.
“Nós incluímos mais uma funcionalidade nos canais de atendimento para que o cliente possa identificar se será contemplado com a isenção da tarifa de água e suspensão da tarifa de contingência. Basta acessar os nossos canais e informar o número de inscrição que fica no canto superior direito da fatura, ou informar o CPF ou CNPJ para saber. Mas além disso, a informação também será enviada na fatura das pessoas beneficiadas”, explicou.
Neuri destacou ainda que, como a isenção entra em vigor no mês de abril, as pessoas deverão perceber o benefício no mês de maio. Além disso, também falou sobre o funcionamento da companhia após a prorrogação do decreto do governador Camilo Santana como medida preventiva de isolamento social. O atendimento ao cliente permanece restrito aos canais virtuais, onde podem ser solicitados todos os serviços. O teletrabalho foi adotado para os colaboradores que desempenham os serviços administrativos da companhia. Neuri também ressaltou a importância do uso responsável da água já que, apesar das últimas chuvas, o momento ainda é de atenção devido a escassez hídrica.