Planta de dessalinização: audiência pública acontece com participação da sociedade civil, entidades de classe e órgãos públicos
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou nesta quinta-feira (24), audiência pública para apresentação, discussão e obtenção de contribuições acerca dos serviços de concessão e construção de uma usina de dessalinização de água marinha em Fortaleza e Região Metropolitana.
O evento aconteceu no Auditório Carlos Alberto Studart, do Edifício BS Design Corporate Towers, no bairro Aldeota, e foi aberto para participação da sociedade civil, entidades de classe e órgãos públicos. O objetivo do evento foi apresentar e discutir o edital para construção e operação da usina de dessalinização.
Esta parte do processo ocorreu após disponibilização dos documentos, em forma de consulta pública, no site da companhia. As minutas dos documentos permanecerão disponíveis até o dia 25 de outubro e podem ser acessadas no site: www.cagece.com.br.
A próxima etapa consiste na análise e submissão dos documentos pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), para então ser aberto o processo de licitação.
Saiba Mais
A planta de dessalinização de água marinha será construída com o objetivo de diversificar a matriz hídrica do estado, de forma que o abastecimento da população não dependa apenas das chuvas. Com ela o macrossistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza contará com incremento de 12% na oferta de água tratada, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.