617 Cagece e Prefeitura de Baturité inauguram rede de abastecimento de água na cidade - Portal Cagece
Início » Notícias » Cagece e Prefeitura de Baturité inauguram rede de abastecimento de água na cidade
O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Cagece e Prefeitura de Baturité inauguram rede de abastecimento de água na cidade

09/08/2019

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Prefeitura Municipal de Baturité, inaugurou na última quinta-feira (8) a ampliação de cerca de três mil metros de rede de abastecimento de água no bairro Nova Esperança. A melhoria contou com investimentos da Cagece e da prefeitura na ordem de R$ 400 mil para beneficiar cerca de 130 famílias. A inauguração fez parte das comemorações do aniversário de 161 anos de emancipação da cidade.

Ao todo, 17 ampliações estão previstas para a cidade, 14 já concluídas e outras três em andamento. O recurso total investido nessas melhorias somam cerca de R$ 800 mil. Essas ampliações só foram possíveis após a renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade, conseguida há um ano. Com a renovação do contrato de programa, foram definidas algumas medidas que deveriam ser realizadas pela Cagece a curto, médio e longo prazo.

Segundo Eduardo Gonçalves, gerente da unidade de negócio da Cagece responsável por Baturité, a ampliação é uma conquista tanto para os moradores quanto para a Cagece. “Além das pessoas terem água tratada saindo das torneiras de suas casas, o bairro também ganha, pois está em constante crescimento devido à ampliação. Para a Cagece, o ganho está na ampliação do acesso aos serviços e, como consequência, a elevação do nível de satisfação dos clientes, melhorando a imagem institucional da empresa”, comemora.

O primeiro Contrato de Delegação de Serviços Públicos de Esgotamento Sanitário e Abastecimento de Água em Baturité foi assinado em 1979 e teve validade de 30 anos. Após o término do contrato, a Cagece continuou operando na cidade, mas sem realizar investimentos. Em agosto de 2018, a companhia conseguiu renovar a concessão. A renovação foi possível após a lei municipal que autoriza a concessão ser sancionada em junho de 2018, permitindo ao poder executivo municipal firmar convênio de cooperação com o estado e contrato de programa com a companhia.